quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O presente de fim de ano dado pelos políticos aos cidadãos brasileiros

Hoje (dia 15/12) foi aprovado na Câmara Federal o reajuste salarial de Deputados Federais, Ministros do Executivo, do Presidente e vice da Republica e Senadores.
Belo presente de fim de ano nao?
É um absurdo o que assistimos; pior ainda e ver a população inerte frente a situação.
Enquanto politicos que vivem as custas do dinheiro publico reajustam seu salário em quase 62%, a população espera reajuste de 5% em seu salario minimo (se é assim que podemos chamar essa mixaria paga ao trabalhador).
A justificativa dos ilustrissimos bandidos-digo, deputados é, que nao houve reajuste em seus salarios nos ultimos quatro anos. Coitados, ja ganham tão pouco nao é mesmo?
Enquanto muitos se regozijam com seus exorbitantes salarios, outros morrem de fome todos os dias. Sem falar nas explorações de trabalho a que os cidadãos têm de se submeter para terem condições de substencia. Filas em hospitais, isso é, quando conseguem chegar na fila, pois muitos morrem sem mesmo terem a oportunidade de serem atendidos com dignidade.
A educação brasileira é uma das piores do mundo; o analfabetismo ainda preocupa uma nação que se diz emergente.
A corrupção no Brasil é destaque nos telejornais de todo mundo, sem falar na desigualdade social que se torna a cada dia mais cruel e aumenta o abismo existente entre as classes sociais.
Minha decepção nao é com os Ilustríssimos políticos e sim com a sociedade. Sim com a sociedade! Hoje assistindo ao noticiário vi a luta dos gregos pelos seus direitos; a poucos dias ocorreu na França uma verdadeira batalha por conta reforma previdenciária realizada naquele país. Em todo mundo vemos movimentos sociais em luta pelos seus direitos, mas no Brasil parece que o sistema está conseguindo sufocar as vozes que gritam solitárias em meio a multidão por mudanças reais e nao de fachada.
Tenho certeza de que se o Congresso Federal editasse uma lei que desse fim ao carnaval teriamos uma revolução no país; isso mostra o quão preocupada a população é com questões que realmente importam.
Não é possivel ver toda essa palhaçada e nao mencionar a "Geração de 68". Naquela época os movimentos estudantis iam as ruas protestar pelos direitos de toda a sociedade, lógico que na ocasião a luta era por outro motivo (resistencia ao movimento ditatorial), mas como seria maravilhoso ver as pessoas indo às ruas e se reunindo por um verdadeiro ideal.
As esperanças ainda nao morreram. A solução está nas mãos do povo!
LUTEMOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário